Para alimentar, nutrir e criar conexão, a comida é fundamental. Ela cria uma excelente maneira de intensificar estes aspectos, afinal cozinhar é o hobbie de alguns, mas comer é a necessidade de todos.

Fogão 5 Bocas

Para o preparo é indispensável contar com um fogão, principalmente se ele suprir a demanda do local em que está.

São diversos modelos para diferentes fins, como o 4 bocas para locais menores e poucos moradores, o cooktop que facilita a limpeza, o de 6 bocas para preparar várias receitas de uma vez e o sucesso do momento, o fogão 5 bocas.

Se existem dúvidas sobre os benefícios de adquirir o fogão 5 bocas, as elucide:

Qual a função da boca grande?

O fogão 5 bocas conta com as 4 bocas tradicionais e 1 maior, que além de um tamanho muito mais amplo ainda tem a potência “turbinada”. Ela é ideal para colocar panelas maiores, e mesmo assim aproveitar as outras trempes para o preparo da comida. 

Existem diversos modelos de fogão 5 bocas?

Ter 5 bocas é uma característica do fogão, que também conta com modelos distintos. Veja alguns designs que de fogão 5 bocas que fazem sucesso:

Fogão de chão – O mais tradicional dos fogões é chamado “fogão de chão”, possui o forno acoplado e uma estrutura maior. Ele é ideal para quem gosta de praticidade, pois garante o uso do forno em uma única peça. Nele, a superfície é metálica e requer um pouco mais de esforço para ser limpa;

Fogão cooktop – Com superfície de vidro, o cooktop é um belíssimo exemplar para enfeitar a cozinha e muito funcional. Ele é uma peça individual, sem o forno. Sua instalação pode ser feita em bancadas e armários, além de garantir uma limpeza simples com pano e desengordurante;

Cooktop de piso – Assim como fogão de chão, o cooktop de piso é uma peça maior e com a presença do forno acoplado. Como diferencial está o vidro que cobre sua superfície. Ele une a praticidade do forno e fogão, com a limpeza rápida do vidro;

Fogão de indução – Inteiramente de vidro, o fogão de indução tem as bocas internas. Ele não conta com uma chama e o vidro esquenta conforme a panela usada, pois é preciso um material especial para que sua boca funcione. Ele é o mais fácil de limpar, pois nem é preciso desmontar para passar o pano.

Veja Também: Quais as Vantagens e Desvantagens de Utilizar uma Churrasqueira Elétrica?

Fazer comida fica mais rápido no fogão 5 bocas?

Na maioria dos modelos de fogão 5 bocas o queimador é duplo, unindo duas forças para o preparo do alimento, consequentemente deixa mais rápido.

Ele é ótimo para usar no almoço de domingo quando a casa está lotada ou para agilizar alguma receita que costuma levar muito tempo para cozer, como geleias, doce leite, carnes de panela, dentre outros.

Agora que desmistificou algumas dúvidas em relação ao fogão 5 bocas, não deixe de optar por um exemplar de alta qualidade para garantir a durabilidade e a potência, uma das marcas que faz sucesso é a Consul.

Veja Também

One thought on “Diferencial de um Fogão 5 Bocas (Principais Modelos e Funções)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *