5 Modelos de Geladeira Existente no Mercado

Ter uma cozinha completa ajuda a reduzir o tempo dos preparos e pode melhorar a qualidade de vida, uma vez que fazer a comida fica simples.

A geladeira é um dos eletrodomésticos de maior importância na cozinha, pois permite o armazenamento de alimentos perecíveis por muito mais tempo. 

Para quem está prestes a comprar um exemplar, é necessário se atentar às tecnologias e saber quais as necessidades antes de adquirir, pois são muitos modelos. Conheça alguns dos principais e suas características:

Geladeira inverse

No modelo inverse, o freezer fica localizado na parte inferior, diferente dos designs tradicionais, deixando mais cômoda a posição de visualizar o conteúdo do refrigerador. O primeiro motivo para essa troca é a ergonomia, uma vez que não é preciso ficar abaixando para pegar os alimentos e o freezer é bem menos usado.

Geladeira frost free

A tecnologia já conhecida em geladeira é a frost free, que revolucionou o mercado com equipamentos que não acumulam gelo.

Não é mais preciso deixar todos os alimentos descongelarem para fazer a limpeza, pois eles ficam desgrudados uns dos outros, e ainda sem a incômoda formação de gelo que suja toda a cozinha durante o processo.

O freezer frost free tem uma circulação de ar dentro dele e faz com que o congelamento seja mais rápido e eficiente.

Geladeira side by side

O design lado a lado consiste em duas portas na vertical, criando um armazenamento ainda maior. Na maioria dos casos o freezer é de um lado e o refrigerador do outro.

Com as portas independentes a economia de energia é maior, mas o valor de compra também, sendo destinado à famílias com mais membros.

Veja Também: Fogão: Saiba quais são as Melhores do Mercado

Geladeira duplex

O mais popular e usado modelo de geladeira é o duplex, onde o freezer tem uma porta na parte superior e o refrigerador na inferior.

Ele foi criado com a intenção de controlar as funções separadamente, sem que uma interfira na outra. Além disso, é uma forma efetiva de economizar energia.

Geladeira uma porta

Mais acessível, a geladeira de uma porta é barata e conta com freezer interno, seja ele normal ou frost free.

Ela é perfeita para locais com poucas pessoas por seu tamanho reduzido e também para economizar no momento da aquisição.

Antes de comprar é essencial entender as necessidades da residência, como número de pessoas e quantidade de alimentos preparados, além das tecnologias, como a frost free para poupar tempo.

Depois, a marca deve ser a pauta, com a escolha de uma que combine o valor com a qualidade, a indicação é optar pelas mais conhecidas, assim evita os transtornos.

Conte com a internet para comparar valores, conhecer melhor cada um dos exemplares citados e qual marca selecionar, para isso procure por uma loja, que a Compra Certa, que garanta a segurança.

Agora que sabe quais os modelos mais famosos e como comprar, não deixe mais seus alimentos estragarem em uma geladeira que não cumpre com sua tarefa, com toda a praticidade e qualidade desejada.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.