Curiosidades sobre Diego Armando Maradona: 6 fatos curiosos que você não sabia!

As curiosidades sobre Diego Armando Maradona não são bem conhecidas pelos brasileiros. Gênio do futebol, amante da boa vida e das mulheres, mas também um homem extremamente cristão: sabia disso?

Forças, defeitos, vícios e virtudes. Quase tudo se sabe sobre Diego Armando Maradona. O dia 25 de novembro de 2020 é uma data que marca inevitavelmente a vida de todos os adeptos do futebol.

O mundo se reuniu em um único abraço imaginário devido a morte de Diego Armando Maradona, 2 anos atrás. A lenda do futebol faleceu aos 60 anos. Sessenta anos foram intensos, emocionantes e tudo aconteceu: ganhou e perdeu, demonstrou fragilidades, força e talento, uma verdadeira natureza divina ao serviço do futebol.

No entanto, há coisas sobre Diego Armando Maradona que nem todos sabem. Aqui estão 6 curiosidades sobre Diego Armando Maradona. Leia!

6 curiosidades sobre Diego Armando Maradona!

1. A paixão por Cuba e a tatuagem de Che Guevara

Diego Armando Maradona é conhecido, foi jogador de futebol, certamente não político, mas nunca escondeu o que pensa sobre isso. O camisa 10 argentino formou uma forte amizade com os principais expoentes comunistas da América Latina: Hugo Chávez e Fidel Castro.

O vínculo entre ele e Fidel era tão forte que Diego tatuou o seu rosto na panturrilha. Maradona tinha apenas três tatuagens, uma das quais acaba de ser revelada, mas a outra é o rosto de Che Guevara em seu braço. Tudo isso parece ter nascido de seu apoio e respeito às ideologias comunistas.

Em suma, Maradona nunca escondeu suas ideias políticas e sua paixão sem limites por Cuba, também devido ao forte vínculo entre ele e os líderes comunistas. Algo bom? Isso depende do seu ponto de vista político, deixe seu comentário no final do texto sobre o assunto.

2. Maradona, um homem extremamente cristão

Outra característica de Diego Armando Maradona era seu cristianismo. De fato, sabe-se como o argentino apoiou a Igreja, a partir do famoso encontro entre ele e João Paulo II. Diego pediu uma audiência privada com o Papa, mas as coisas não saíram como planejado, porque Maradona chegou muito tarde.

Quando o Papa Francisco foi nomeado, Maradona teve um forte desejo de conhecê-lo, muito feliz com sua nomeação. Ele sempre se definiu como o primeiro partidário do “Papa Bergoglio”.

O seu forte apego à religião cristã também era bem visível como treinador, aliás, Maradona costumava levar consigo um rosário, para ser apertado antes e durante o jogo.

3. O troféu que faltava: a bola de ouro

Se Lionel Messi é detentor de 6 Bolas de Ouro, já Diego Armando Maradona nunca viu esse prêmio lhe ser atribuído.

Na época de Maradona, a Bola de Ouro era chamada de “Futebolista Europeu do Ano”, a France Football não previa um prêmio mundial, mas um prêmio que reconhecia apenas o jogador mais forte nascido na Europa. Na época, se a bola de ouro existisse, é quase certo que Maradona a teria levantado mais de uma vez.

4. A grande superstição

O argentino sempre foi um grande supersticioso, inclusive como jogador. Como treinador, no entanto, Maradona implementou uma série de rituais de boa sorte muito particulares. Ao ser nomeado técnico da Argentina, o camisa 10 levou sua seleção à Copa do Mundo de 2010.

O argentino entrou em campo sempre conferindo o gramado e cumprimentando calorosamente seus torcedores. Feito isso, estava sempre presente seu “amuleto”, seu rosário, que ele segurava nas mãos antes e durante o jogo. Outro ritual importante foi a leitura de um jornal antigo de 1986, que retratava a Argentina como campeã mundial.

Isso pode te interessar: Por que o pernilongo estrala ou explode quando é atingido por uma raquete de choque de matar mosquito?

5. Maradona e as infelizes temporadas no Barcelona

Para todos, Maradona é o homem do Boca Juniors e do Nápoles, é verdade, mas também é preciso lembrar sua transferência do Boca Juniors para o Barcelona. Era 5 de junho de 1982, quando Maradona assinou contrato com o Barcelona.

Não foi uma época fácil, Diego jogou pelos Blaugrana de 1982 a 1984. Maradona foi vítima de inúmeras lesões e até de hepatite viral, que o afastou do retângulo verde por mais de três meses.

Maradona sofreu uma lesão grave após uma falta de Goikoetxea Olaskoaga. Esse transtorno o afastou de campo novamente, foi a última temporada nos Blaugrana antes de se mudar para o Nápoles, onde marcou época.

6. Times brasileiros que enfrentaram Diego Armando Maradona

Você sabia que diversos times brasileiros já jogaram contra o melhor hermano de todos os tempos? Ao todo, foram 3 clubes brasileiros que já duelaram contra equipes que tinham como representante nada mais nada menos que Diego Armando Maradona.

E não foram times pequenos não. Maradona jogou contra o time do São Paulo em um amistoso, vestindo a camisa do Sevilla. Além desse jogo, atuou contra o Grêmio (no Argentino Juniors) e Flamengo (no Boca Juniors) por partidas da Libertadores.

E então, o que achou das curiosidades sobre Diego Armando Maradona? Comente abaixo e até a próxima!

Publicar comentário