Planilha de Orçamento de Mão de Obra Elétrica + Palestra Eletricista Autônomo

A Planilha de Orçamento de Mão de Obra Elétrica é uma ferramenta importante para qualquer profissional que trabalha como autônomo seja eletricista, encanador, pedreiro e entre outros.

Existem muitos profissionais no mercado que prestam um serviço de extrema qualidade, mas que não sabem como fazer para mensurar o valor de mão de obra para os seus serviços.

Por isso, é importante aprender como criar e usar uma planilha de orçamento.  Para ajudar nesta parte vamos mostrar algumas dicas para você mesmo criar a sua.

No final do artigo disponibilizamos uma planilha para download e acessar gratuitamente a palestra do engenheiro eletricista Everton Moraes.

Caso você prefira, pode baixar direto aqui

Criando uma Planilha de Orçamento para Eletricista

Para começar você deve fazer o levantamento dos gastos.  Para fazer uma proposta consistente para o seu cliente, siga o passo a passo:

  • Faça enumeração e o tempo estimado para concluir cada etapa, levando em consideração quantos profissionais serão necessários para trabalhar na obra.

 

  • Faça uma lista dos materiais que serão necessários e mostre para o seu cliente. Se ele mesmo ficar responsável por fazer a compra, não é necessário coloca o preço de cada item.

 

  • Para determinar o valor do seu serviço, pense em quanto um eletricista ganha por hora na sua região. Faça uma base com preço somando essas horas com os gastos anteriores, incluindo o seu deslocamento.  Leve em conta também uma margem de lucro competitiva que não seja nem muito alta e nem baixa.

 

  • Para você ter uma base de preço é importante manter-se informado sobre os preços cobrados pela a concorrência pelo mesmo tipo de serviço.

Recomendado para Você: Curso Online CLP na Prática da Sala da Elétrica

Planilha de Orçamento para 3 Tipos de Serviços de Elétrica

O orçamento para instalação elétrica pode ser divido para três tipos de serviços como: instalação simples, instalação padrão e instalação extra.

  • Instalação simples

A instalação simples é apenas um serviço básico como lâmpadas, plafons, disjuntores, interruptores e entre outros.

  • Instalação padrão

Esse tipo de serviço envolve todos os elementos de uma instalação como sistema bifásico, tomadas, disjuntores, instalação de fios, lâmpadas, soquetes e entre outros.

  • Instalação extra

Nesta parte você pode cobrar por serviços extras como, por exemplo, alinhamento de circuitos, interruptores, disjuntores, cabos, soquetes entre outros.

O seu serviço deve ser cobrado cobrada por metro quadrado levando em consideração os três tipos de instalação.

Ofereça um Bom Atendimento ao Cliente

Além de a planilha ser importante para precificar a sua mão de obra, você precisa oferecer um bom atendimento para os clientes. 

Um bom serviço começa no atendimento ao cliente, pois a pessoa que lhe contrata para um simples serviço pode ser a mesma para lhe indicar para um serviço de R$ 3 mil reais em um condomínio.

O atendimento é um dos pilares de um negócio e você não deve desprezar mesmo nos serviços pequenos.

Palestra GRATUITA e Planilha de Orçamento para Eletricistas

Se você chegou até aqui é porque está interessado em assistir a palestra e fazer o download da planilha.

A palestra para eletricistas é apresentada pelo engenheiro Eletricista Everton Moraes, CEO da Sala da Elétrica, palestrante e instrutor de treinamentos da área da elétrica e já trabalhou em grandes instituições como SENAI-SP.

O que o Everton vai ensinar nesta palestra?

Você aprenderá como criar um orçamento eficaz. Para isso, ele mostra algumas dicas:

  • 3 formas de precificar a sua mão de obra,
  • As principais definições para começar corretamente,
  • Fatores para o planejamento certeiro,
  • Pontos principais para uma proposta comercial,
  • Pontos principais para orçamento dar lucro e não prejuízo.

Para fazer o download da planilha de orçamento e assistir a palestra gratuitamente clique no botão abaixo, você será redirecionado para o site do Eletricista Autônomo.

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *