Você PRECISA fazer um CURSO DE ROBÓTICA e eu te conto o PORQUÊ!

Você ama tecnologia, adora testar coisas novas, tem interesse por conhecimento e sempre quer descobrir como as coisas funcionam? Então o curso de robótica é perfeito para você!

Mas, mesmo que você não tenha se identificado com essas cinco características, ainda assim se capacitar na ciência da robótica e descobrir como funciona essa área pode ser extremamente interessante e valioso!

A robótica parece ser um assunto futurístico para algumas pessoas, enquanto para outras pode parecer algo extremamente complicado.

A verdade é que tudo que fazemos hoje é relacionado à robótica. Enquanto escrevo esse artigo e passo esse conhecimento para seu crescimento profissional, estou me valendo dos benefícios da robótica.

O mesmo vale para você que está lendo isso, do seu celular ou computador.

Para pedir uma pizza, marcar um encontro ou fazer uma reunião de trabalho através de um aplicativo. Tudo isso acontece graças à robótica e seus fundamentos.

Todos os avanços tecnológicos – que resultam em desenvolvimento para toda a sociedade e mundo – é graças a pessoas que dedicam suas mentes a buscar novos conhecimentos, através de robótica.

Quer entender melhor? Continua lendo! Garanto que ao final do texto você vai estar fascinado sobre esse mundo!

A Profissão do Presente e do Futuro

Décadas atrás, as pessoas tratavam de tecnologia como a profissão do futuro. Bom, o futuro chegou e essas pessoas não poderiam estar mais certas!

Nossa vida hoje é repleta de tecnologia, desde as mais básicas às mais complicadas. E quem realmente quer ganhar dinheiro hoje, precisa investir em conhecimento tecnológico e robótico.

A palavra robótica ainda pode assustar muita gente, parecendo ser um conceito de algo complicado ou utópico. Mas a verdade é que nosso cotidiano é cheio de robótica.

A ciência da robótica está nas grandes empresas de tecnologia, que cada vez mais buscam profissionais capacitados para descobertas tecnológicas. E também está na medicina, na ciência do bem-estar humano, no entretenimento…

Se você ama tecnologia, isso não significa que você precise estar trabalhando o tempo inteiro em uma sala fechada envolvido com fios e peças. Você pode trabalhar em hospitais, em comércios, em grandes empresas, em descobertas científicas e tecnológicas.

Fazer um curso de robótica é interessante não somente para quem quer ter uma profissão do presente, como também para quem deseja ter uma profissão do futuro.

Pois, essa é uma área que não perde jamais a desvalorização.  Afinal, o desenvolvimento técnico-científico não vai parar de avançar nunca.

Robótica é difícil demais? Curso de robótica para iniciantes!

Para quem é apaixonado por tecnologia e inteligência virtual, a robótica não chega a ser tão complicado quanto parece! Pelo menos, não se você tiver uma preparação e conhecimento aprofundado sobre o assunto.

Uma das vantagens da era tecnológica em que vivemos hoje é justamente a facilidade que podemos ter em aprender coisas que parecem ser extremamente complicadas.

Em casa, você pode aprender através de um curso de robótica para iniciantes tudo que você precisa saber para começar a trabalhar com isso!

Imagine poder fazer, em casa, o seu próprio robô? Entender os conceitos de robótica, as programações necessárias, como desenvolver comandos, sensores e lógicas próprias para seus robôs?

Além disso, você pode aprender as partes mais técnicas, como soldar os fios, como utilizar o voltímetro (que define o circuito elétrico do aparelho), definir e manusear resistência e corrente elétrica.

Não quero criar robôs. Esse curso ainda pode ser útil para mim?

A ciência da robótica é extremamente multidisciplinar. Ou seja, ela envolve matérias e conteúdos de outras ciências e áreas de conhecimento.

Por isso, com o curso de robótica, você vai aprender muitos conceitos e aprendizados que podem ser utilizados para trabalhos elétricos e eletrônicos, além da habilidade de realmente fazer robôs que funcionem e sejam úteis para a vida cotidiana.

Através do curso de robótica, você aprende sobre:

  • Conceitos elétricos;
  • Utilização de Ohmímetro, Voltímetro, Amperímetro, Arduíno;
  • Motores;
  • Sensores de movimento, reflexos, cores e velocidade;
  • Programação.

Ou seja, mesmo que você não tenha certeza se quer realmente trabalhar com robótica em si, ao fazer o curso de capacitação em robótica você estará ampliando seus conhecimentos em diversas áreas, agregando o seu valor profissional.

Dessa forma, mesmo você pode trabalhar em áreas de elétrica, mecânica, programação e tantas outras áreas que se beneficiam desses conhecimentos.

Curso completo sobre robótica para você estudar em casa

Como você pôde ver, um profissional que se dedica a aprender mais sobre robótica, dificilmente ficará desempregado nessa vida. Além disso, com tantas inovações é uma profissão que está sempre instigando a criatividade, o conhecimento e desenvolvimento profissional.

Como foi dito, esse curso de robótica online é excelente para iniciantes. Mas não somente isso! Como o curso é extremamente completo, são 28 aulas e 4 bônus, você vai aprender desde o básico até o avançado!

Seus conhecimentos multidisciplinares vão fazer sua mente se expandir e entender coisas que antes pareciam super complicadas! O curso inteiro é dividido em 4 módulos e você pode fazer no ritmo que preferir – em um mês ou em um ano.

Você não vai perder essa oportunidade de se qualificar, né?

Então, clique aqui e se inscreva no curso de robótica online completo!

Canal Brincando de Idéias

 

 

 

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *