Piso Vinílico X Piso Laminado: Qual a melhor opção para a minha casa?

O Piso Laminado fica mais chique e nobre pois o vinílico caiu nas graças dos hospitais, por serem fáceis de limpar, antibactericidas (alguns), permitirem cantos arredondados para o uso de química líquida e não acumularem sujeira em cantos.

O piso laminado fica como som cavo, ou seja, oco quando você caminha por sobre. Já o vinílico não, pois é colado diretamente sobra a base.

>>>Aprenda a Ganhar Dinheiro Com Instalação de Piso Vinílico

Texto da Própria EUCATEX

“Uma particularidade do piso laminado, especialmente os que possuem paginação específica, é que você não consegue “casar” o desenho entre as placas.

Para que isso fosse feito, seria preciso cortar todas as placas até que o desenho fosse alinhado um no outro, o que seria totalmente inviável.

Como o piso vinílico é mais fácil de cortar (dá pra fazer isso com estilete), essa acaba sendo uma vantagem em relação ao laminado.

COMO É FEITA A INSTALAÇÃO DO PISO LAMINADO E DO PISO VINÍLICO?

Os dois tipos podem ser instalados em cima de pisos existentes, mas alguns cuidados precisam ser levados em conta. Em ambos os casos, a área precisa estar nivelada, podendo ter irregularidades menores que 3 milímetros.

Se houver desníveis de mais de 3 mm, aí só existem duas opções: ou remover todo o piso existente para regularizar o contrapiso e instalar o laminado/vinílico direto ou simplesmente não fazer a troca do piso.

O laminado deve ser instalado sobre uma manta niveladora de polietileno. As placas Eucafloor possuem um sistema click de encaixe, fazendo com que cada peça seja bem presa umas às outras e garantindo mais firmeza e durabilidade.

É por isso que a instalação do piso laminado dispensa o uso de colas.

No caso do vinílico, é preciso preparar a superfície com uma massa preparadora, para selar e nivelar quaisquer imperfeições existentes. Depois disso, é aplicado o adesivo acrílico próprio para piso vinílico, que é quem vai fixar o produto.

Só depois disso é que as placas podem ser instaladas. Diferente do laminado, o piso vinílico é colado no chão”

 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.