Dicas para escolher seu drone: veja as melhores!

Quer comprar um drone e não sabe como fazer? Confira nossas dicas e faça a escolha certa!

 Os drones se tornaram uma verdadeira febre entre os amantes de tecnologia e também entre quem não conhecia esse eletrônico.

Com sua popularização, os preços caíram e as opçòes de preços no mercado aumentaram bastante.

No artigo de hoje, vamos te dar algumas dicas de como escolher seu drone para que atenda às suas necessidades. Mas se você nem entende direito do que se trata, iremos explicar. Acompanhe conosco.

Afinal, o que é um drone?

O jeito correto de se referir aos “drones” é Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT). Dentro da categoria de VANT temos as Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA), e a Aeronave Autônoma, cujo uso é totalmente proibido no Brasil.

Muita gente só conheça o drone estilo quadcoptero, que são as que costumam vir à mente quando pensamos em drones com 4 conjunto de hélices que vemos por aí, mas existem vários modelos diferentes no mercado e também sendo usado por exércitos e militares.

Os drones são usados no meio militar há algumas décadas, com os primeiros aviões controlados via rádio começando a ser fabricados na década de 1930.

No mercado civil, no entanto, foi apenas no início dos anos 2000 que esses aparelhos começaram a conquistar um público mais amplo., devido a queda nos preços e a compatibilidade de poderem ser controlados até pelo celular.

Veja Também: Curso de Mapeamento com Drone

Dicas para escolher seu drone

1- Atenção ao prazo de entrega

Procure saber se a loja tem pronta entrega para sua cidade, pois algo que está acontecendo muito no momento é que vendedores em sites do tipo Mercado Livre, apenas fazem a “ponte” entre os o fornecedor e o comprador, fazendo vendas sem ter estoque algum, te fazendo esperar bastante pela entrega. isso não quer dizer que os vendedores não sejam confiáveis, mas se você pretende comprar com alguns deles, saiba que o produto vai demorar bastante tempo para chegar e corre o risco de ser tributado em 60%.

É melhor se ligar nisso. 😉

2- Faça uma pesquisa de dias

É importante pesquisar bastante. Claro que você deve estar na ansiedade para comprar seu primeiro drone, mas não é algo que você deve fazer apressadamente.

Quanto mais pesquisa você faz, mais conhecimento você vai ganhar, e, eventualmente, você vai começar a entender as diferenças entre todas as partes do drone, e as razões pelas quais uma peça consegue ser melhor que outra. Isso vai lhe poupar muito tempo e dinheiro ao longo prazo, porque você não vai estar comprando produtos de má qualidade, tomando decisões ruins e desperdiçando dinheiro.

3- Atenção quanto a câmera

Um fator importante a se ter em mente é a resolução da camera do drone, uma vez que muitos drones mais baratos da china tem resolução de 480p o que é muito pouco e dará origem a imagens de baixa qualidade.

Tente pegar um drone que a câmera seja ao menos HD (720p) para que suas fotos saiam com uma boa qualidade.

4- Peças de reposição

Não é incomum um drone cair ou bater em algo, principalmente quando estamos começando a aprender a controlar um.

Por isso, verifique se seu drone vem com peças extras como helices por exemplo, ou se na compra ele dá direito a um desconto na compra de um pacote de peças extras.

Muitas lojas já vendem o pacote em conjunto e isso é bem importante pois é quase certeza que você irá precisar.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso escolher seu drone, fazendo a melhor compra

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *